Nesta terça-feira, dia 16, em Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram seis matérias com unanimidade dos votos, além do espaço para homenagear o 6º Batalhão de Engenharia de Combate de São Gabriel, pelo decurso dos seus 50 anos de instalação naquela cidade.

Na Sessão do dia 09 de outubro, o Vereador Alessander Negreiros Fritscher, instituiu o Projeto de Decreto Legislativo Nº 01/2018, no qual a Câmara Municipal de Vereadores Concedeu a homenagem ao Batalhão. E nesta terça-feira, foi então feita a entrega de uma placa, ao Cel Turesso, que veio representar o Comandante Geral, Cel Paulo André Santos Silva. Também participaram da homenagem, Tem Ribas, Sgt Tulio, Sgt Demétrio, Sgt Paula, Sd Luan Bica e Sd Eduardo.

Apresentação das Matérias:

O Vereador Antonio Manoel Pereira, fez a Indicação 18/2018, solicitando que o poder público municipal, realize obras para recuperação da iluminação pública na Rua Ivo Maia Cesar, no Bairro São Francisco.

E na Indicação 19/2018, Toninho pede que seja instalada uma lixeira próximo a portaria do Hospital HCSA e uma que se encontra próximo ao consultório médico, seja realocada, pois fica embaixo da janela dos consultórios, gerando mau cheiro.

O Vereador Airton Giacomini, na Indicação 20/2018, solicita novamente, que seja recuperado o acesso do Produtor Rural, Senhor Valdir Werle, no Bairro São João, com limpeza das sarjetas, bueiros, roçadas das laterais, patrolamento e iluminação pública.

Na Indicação 21/2018 solicita também a recuperação do acesso do Produtor Rural, Senhor Silmar Schneider, no São João, com iluminação pública.

A Indicação 03/2018 foi assinada pelos Vereadores: Airton Giacomini - PDT, Antonio Gilberto Portz - DEM, Antonio Manoel Pereira - PTB, Adilson Evandro Martins - PSB, Alessander Negreiros Fritscher - PSB, Tiago Delwing Pedroso - PSD, Filipe dos Santos Turatti - PT e Silvio Roberto Portz - PMDB, onde solicitam a recuperação das Estradas Arthur Käffer e Emilio Kerber, com roçadas das laterais e alargamento em alguns pontos e ambas rodovias na localidade de Cruz das Almas, a 1ª inicia ao lado do Bar do Valdomiro e vai até a Estrada Otto Jasper nas águas Boas, a 2ª inicia nas proximidades da Residência do Ivo Mattes e termina nas Águas Boas, junto a propriedade do falecido Elemar Becker Delwing.

Já oriundo do poder Executivo, o Projeto de Lei nº 123/2018, que autoriza a abertura de Crédito Suplementar no valor de R$ 39.000,00 no Orçamento Municipal para a Secretaria de Saúde, visando a aquisição de medicamentos e pagamento de profissional médico.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 23 de outubro, às 19h.

Data de publicação: 17/10/2018