Alguns Vereadores em seu discurso nesta terça-feira, 14, falaram de um fato lamentável que ocorreu no Centro Administrativo nesta semana.

Segundo informações, um funcionário CC, que nem se quer é bomretirense, trocou de lugar a Galeria de fotos dos Ex-Prefeitos, que ficava em local privilegiado, junto ao Auditório Egon Harry Lipp, no Centro Administrativo, dizendo que tiraria os “defuntos” dali, posteriormente os colocando em um corredor lateral de pouca visibilidade.

O servidor em questão, atuava junto a prefeitura Municipal de Taquari, na época em que o monumento à Costa e Silva, junto a Lagoa Armênia, foi derrubado com uma retroescavadeira, e há pouco mais de dois anos, foi contratado pela Prefeitura Municipal de Bom Retiro do Sul.

Para os Vereadores, esta foi uma decepção unânime, pois o fato se deu justamente quando Bom Retiro do Sul está completando 60 anos de Emancipação Política, ocasião em que tais Mandatários deveriam ser tratados com maior respeito, pois boa parte de suas vidas, foi dedicada em prol do município.

Aliás, o primeiro Prefeito de Bom Retiro do Sul, Sr. Edgar Drehmer, falecido há poucos anos, sempre dizia: "Quando assumimos, não tínhamos nem mesmo uma enxada para trabalhar. Mas aos poucos fomos vencendo as dificuldades e melhorando esta cidade que tanto amamos".

Data de publicação: 15/05/2019