Em primeira Sessão Ordinária após o recesso parlamentar, os Edis aprovaram por unanimidade de votos, nove das dez matérias que deram entrada na Casa Legislativa.

ANTONIO GILBERTO PORTZ (DEM)

Na Indicação 32/2019, o Vereador solicita a recuperação urgente, do passeio público da Rua Pedro Henrique Kohler. Aprovada por unanimidade de votos.

Na Indicação 33/2019, Betinho pede a recuperação das Ruas da Vila Barragem, com patrolamento, colocação de material de boa qualidade, limpeza das sarjetas e bueiros. Aprovada por unanimidade de votos.

E na 34/2019, indica que seja feita a limpeza de um terreno de propriedade da Prefeitura Municipal, junto a Rua Senador Pinheiro Machado, em frente ao Antigo Escritório Schuch, com roçadas e remoção de entulhos. Sendo que a Câmara de Vereadores tem se manifestado seguidamente a respeito das limpezas dos terrenos baldios, inclusive com projeto de lei de autoria do vereador Filipe dos Santos Turatti, acerca do assunto. Agora cabe ao Poder Executivo, a tomada de decisão para resolver a questão. Aprovada por unanimidade de votos.

AIRTON GIACOMINI (PDT)

Na Indicação 18/2019, o Vereador pede o alargamento da Estrada Leonel Maria da Rocha, estrada principal do Faxinal, no trecho em frente a propriedade do Senhor Beto Yungs, pois a referida está em más condições de trafegabilidade, destacando que na semana passada houve um acidente grave no local. Aprovada por unanimidade de votos.

E na Indicação 19/2019, Giacomini pede a recuperação de um trecho da Estrada da Paz Julião Dornelles, no Corredor da Minuano, iniciando junto a Vila do Pinhal, até as proximidades do produtor Rural Roque Dornelles, pois a estrada está com as sarjetas obstruídas, fazendo com que as águas das chuvas invadam o seu leito, dificultando a trafegabilidade. Aprovada por unanimidade de votos.

PAULO CESAR CORNÉLIUS (PRB) e AIRTON GIACOMINI (PDT)

Fizeram a Indicação 05/2019, solicitando que a Administração Municipal recupere toda Estrada da Nova Real, na lateral da Cervejaria Salva e os acessos aos produtores rurais, fazendo a abertura das sarjetas, material de boa qualidade, limpeza de bueiros e demais melhorias necessárias, pois a referida artéria oferece risco para acidentes, não só aos usuários, mas aos moradores do local, pois existem árvores de grande porte que podem cair sobre alguma residência. Aprovada por unanimidade de votos.

ADILSON EVANDRO MARTINS (PSB)

Na Indicação 08/2019, Adilson pede que a Administração estude a possibilidade de criar estacionamento oblíquo na Rua Senador Pinheiro Machado, no trecho entre o Prédio Velho da Prefeitura e o Centro Administrativo, viabilizando mais estacionamentos no Centro Cidade Baixa, melhorando para a realização de eventos como o Natal Nas Águas. Aprovada por unanimidade de votos.

PROJETOS DE LEI DO EXECUTIVO

Nº 048/2019 - Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, até o valor de quatro milhões de reais, no âmbito do Programa FINISA, destinado à pavimentação de vias, aquisição de máquinas e veículos e revitalização turística. Projeto baixado para as devidas Comissões.

Nº 049/2019 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar em caráter temporário, pelo período de seis meses, um Médico da Saúde da Família, para atuar na Secretaria Municipal de Saúde. Tal contratação se dará, pelo término do contrato com a Médica Bruna Thaíse Lavagnini, do Programa Mais Médicos, que encerra em 16/08/2019. Aprovado por unanimidade de votos.

Nº 050/2019 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar em caráter temporário, Professor Área I, anos iniciais com 22 horas semanais, até novembro de 2019, em substituição a servidora Luiza Adriana Portz, que está em Licença Maternidade. Aprovado por unanimidade de votos.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 23 de julho, às 19h.

Data de publicação: 17/07/2019