Cinco Indicações, dois Pedidos de Informações e um Projeto de Lei foram votados nesta terça-feira, 10, na Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul.

Todas as oito matérias apreciadas foram aprovadas por unanimidade de votos

O vereador Presidente, Airton Giacomini, fez a Indicação 07/2018, onde pede que o Poder Executivo inclua no próximo projeto de pavimentação, as ruas Benito Gomes Cabanellos, Frontino S. Soares e Pedro D. M. Líbio, todas no Bairro Alto da Bronze. Enquanto não ocorre o projeto, que seja feita a recuperação das mesmas, com a colocação de material de boa qualidade, limpeza das sarjetas, bueiros e patrolamento.

O vereador Paulo Cesar Cornelius, fez três Indicações, a 03/2018, a 04/2018 e a 05/2018, onde solicita respectivamente, que sejam feitas obras para a recuperação de todas as ruas do Bairro Laranjeiras, todas as ruas do Loteamento Finck, no Bairro São João e de todas as ruas do Loteamento Jardim das Pedras, também no Bairro São João, ambas as Indicações, com a colocação de material de boa qualidade, limpeza das sarjetas, bueiros, patrolamento e roçadas das laterais.

O vereador Antonio Manoel Pereira, fez a Indicação 06/2018, solicitando a manutenção da Estrada Francisco da Conceição, no Cerro dos Gomes e as demais Estradas da parte baixa do Munícipio, com colocação de material de boa qualidade, roçadas nas laterais, limpeza de sarjetas, bueiros e patrolamento.

Salientou o grande número de moradores que dependem destas artérias para se locomover, transportar seus produtos com origem da roça, das pedreiras, matos, incluso os casos de doenças na busca de socorro médico, portanto, é de vital importância o atendimento imediato desta proposta.

Toninho fez ainda o Pedido de Informações 23/2018, ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando a relação dos motoristas concursados e contratados que trabalham na Prefeitura Municipal, constando o nome, os respectivos locais e onde estão lotados.

E o vereador Alessander Negreiros Fritscher, fez o Pedido de Informações 24/2018, onde solicita ao Presidente da Casa, ao Departamento Jurídico e Órgãos apoiadores, um parecer sobre nepotismo e sua caracterização legal.

O Projeto de Lei 031/2018, que trata da contratação temporária de  Professores Área II e Pedagogos, encontrava-se em tramitação, também foi aprovado.

O Presidente Giacomini, em seu discurso, parabenizou os três grandes jogos que aconteceram na cidade, no último sábado, dia 07.

“Na parte da manhã, tivemos o jogo dos times de Progresso, Porto Alegre e Bom Retiro, com os jogares cinquentões. A tarde a categoria sub-17, do Roma de Porto Alegre que irão disputar o Mundial, fizeram um treino com a nossa gurizada. Também os times de Santa Maria e Porto Alegre que fizeram a final do campeonato Estadual de Master, tendo vários jogares que foram profissionais de clubes do estado e de fora”.

Giacomini ainda parabenizou a toda diretoria da EOCOSAJO, o presidente Toco, pela organização e também a equipe do Veterano, Liga e Secretaria Municipal de Esporte.

“Quero parabenizar ainda, o Cacau, uma pessoa tão importante dentro do nosso esporte. Também ao bonretirense Mateus Quaresma, que hoje joga em Cuiabá, no Mato Grosso, que foram campeões do estadual, isso é motivo de orgulho pra nós”, disse o vereador.

O vereador Paulo Cesar Cornelius, falou sobre as notícias veiculadas nos últimos dias.

“Hoje não quero falar mal do prefeito, e sim agradecer, que está em porto seguro, que descanse e volte com a cabeça tranquila e de repente renuncie e deixe o nosso vice-prefeito trabalhar. Também agradecer o Jornal Em Foco, que publicou este embate, ou seja, deve estar fazendo novela, porque foi acusado de fraudar a pesquisa do atual prefeito e hoje se coloca ao lado dele?! Mas está falando a verdade, até porque ganhou um concorrente na cidade, o jornal Nova Geração, e que este venha mostrar os fatos como realmente são! ”

PC seguiu seu pronunciamento explicando sobre as mensagens divulgadas. “Em uma conversa com um amigo, este me disse que o prefeito precisava de uma pessoa competente, qualificada, de confiança, para colocar no executivo, ao lado dele. Na maior, eu pensei conhecer uma pessoa e foi onde mandei as mensagens que ele publicou de má fé. Mas a minha vida é um livro aberto e estas mensagens eu mandei depois que ele me chamou para oferecer a proposta pra Muri. Na verdade, ele não queria uma pessoa qualificada, ele queria uma pessoa para fazer um meio de campo para nós ficarmos com o rabo enrolado e na última mensagem agradeci a intenção. Eu jamais pediria serviço pra Muri ou coisa parecida! Eder, eu gostaria que o prefeito deixasse o senhor tocar os dois anos e pouco, e, mostrar o que fez hoje, veio aqui conversar com os vereadores, diálogo, parceria”, disse o vereador.

A próxima sessão ordinária acontecerá na próxima terça-feira, 17, às 19h.

Data de publicação: 11/04/2018