Devido a pandemia do Coronavírus que o mundo vem enfrentando nos últimos dias, a Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul, através do Decreto Legislativo Nº 01/2020, veda por tempo indeterminado, a presença de público nas Sessões. Porém, as mesmas seguem acontecendo normalmente, às terças-feiras, às 19h, e podem ser assistidas ao vivo, pela página no Facebook.

Nesta terça-feira, dia 17, nove matérias foram analisadas e aprovadas por unanimidade de votos.

O Vereador Adilson Evandro Martins (PSB), fez a Indicação 02 e 03/2020, solicitando a recuperação da rua Peri Ribeiro, nas proximidades do Bar da Pola, com a recolocação e fixação dos paralelepípedos, pois as pedras soltas oferecem risco aos veículos, principalmente aos motoqueiros; e a recuperação da Avenida Reinaldo Kollet, Bairro São Jorge, com a recolocação e fixação das pedras irregulares no final da mesma, respectivamente.

Adilson também apresentou o Requerimento 01/2020, solicitando à Gerência Regional da RGE-SUL de Lajeado, que recuperem a rede de abastecimento de energia elétrica na Rua João Jacob Olhweiler, no Bairro Getúlio Vargas, pois alguns postes estão inclinados de forma acentuada.

Já o Vereador Presidente, Antônio Gilberto Portz (DEM), fez a Indicação 04/2020, solicitando que a Secretaria de Obras e Esporte Turismo e Lazer, instale uma Academia de Ginástica ao Ar Livre, junto a Sede Social Nilo Harth, na Localidade Barra do Silva Jorge, conforme reivindicações daquela localidade.

Betinho fez ainda o Pedido de Providencias 01/2020, para que o Excelentíssimo Senhor Dr. Edmilson Busatto DD. Prefeito Municipal, por sua Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, determine as seguintes providências:

• Que sejam oferecidas aos Produtores Rurais do Município, sementes na modalidade troca-troca, para que possam minimizar os problemas da estiagem que ocorre na região;
  • Que seja dado acesso e disponibilizados a todos Produtores, mecanismos pró-produtor existentes no município e nos órgãos estaduais;
  • Com equipe trabalhando especificamente neste objetivo.

E o Vereador Paulo Cesar Cornélius (PRB), fez a Indicação 03/2020, onde pede a recuperação da Praça Norberto Zwirtes, na Vila Reifer, no Bairro São João, para que sejam reformados os brinquedos, colocando novos equipamentos e pintura em geral, pois atualmente encontra-se em estado de abandono.

Oriundos do Poder Executivo, deram entrada na Casa de Leis, três Projetos de Lei

O Nº 028/2020, que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar emergencialmente e em caráter excepcional, pelo período de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período, um Fiscal, Padrão 13, com carga horária de 40 horas semanais, para atuar na Secretaria Municipal da Fazenda.

O Nº 029/2020, onde o Poder Executivo Municipal fica autorizado a abrir Crédito Suplementar no valor de 80.345,23 no Orçamento Municipal.

E o Nº 030/2020 autoriza o Poder Executivo a firmar Convênio com o Hospital de Caridade Sant’Ana, visando o repasse de auxílio destinado a complementar o custo de cirurgias eletivas prestadas pelo Hospital, no valor de até R$ 15.000,00 mensais.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 24 de março, às 19h. Lembrando que, através do Decreto Legislativo Nº 01/2020, está vedada a participação do público por tempo indeterminado, por conta do Coronavírus.

Data de publicação: 18/03/2020