No segundo mandato, vereador é eleito presidente.

Durante a Sessão Solene de Posse do Legislativo e Executivo municipal, ocorrida dia 01 de janeiro de 2017, no Auditório Egon Harry Lipp, no Centro Administrativo de Bom Retiro do Sul, Paulo Cesar Cornelius foi eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2017/2018.

Duas chapas se inscreveram para a eleição da mesa diretora. A Chapa 1 teve a inscrição dos vereadores Paulo Cesar Cornelius (Presidente), Airton Giacomini (Vice-presidente), Tiago Delwing Pedroso (1° Secretário) e Antônio Gilberto Portz (2° Secretário). A Chapa 2 teve as inscrições dos vereadores Silvio Portz (Presidente), Filipe dos Santos Turatti (Vice-presidente), Alessander Negreiros Fritscher (1° Secretário) e Adilson Evandro Martins (2° Secretário). Na votação, a Chapa 1 obteve 5 votos contra 4 da Chapa 2.

Em seu pronunciamento o novo presidente, colocou da alegria e responsabilidade assumidas na função. “Quero registrar o meu agradecimento a nossa comunidade pela oportunidade de estar aqui, bem como colocar que o Legislativo será um grande parceiro pelo bem desta cidade, vamos trabalhar pelo melhor para nossa terra, saibam que indiferente das posições políticas nossa posição agora é pelo desenvolvimento desta cidade”, colocou.

Foram empossados, no Poder Executivo, Edmilson Busatto (PPS), o vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri (PSB). No Poder Legislativo Paulo Cesar Cornelius (PRB) – eleito presidente da Câmara, Antonio Gilberto Portz (DEM), Tiago Delwing Pedroso (PSD), Silvio Roberto Portz (PMDB), Filipe dos Santos Turatti (PT), Alessander Negreiros Fritscher (PSB), Adilson Evandro Martins (PSB), Antônio Manoel Pereira (PTB) e Airton Giacomini (PDT).

Data de publicação: 02/01/2017

Créditos: Joice H H Gregorius