Nove projetos foram apreciados na Sessão desta terça-feira, 03. Dentre eles, somente um foi baixado para as devidas Comissões.

Oito matérias são aprovadas na Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul

 

Nove projetos foram apreciados na Sessão desta terça-feira, 03. Dentre eles, somente um foi baixado para as devidas Comissões.

O vereador Presidente, Airton Giacomini, colocou duas Indicações na noite, a Nº 05/2018 e a Nº 06/2018.

Na primeira Giacomini solicita a recuperação do acesso do Produtor Rural Valdir Werle, no Bairro São João, com limpeza das sarjetas, bueiros, roçadas das laterais, patrolamento e iluminação pública.

 E na segunda, solicita recuperação do acesso do Produtor Rural Silmar Schneider, também no Bairro São João, com iluminação pública.

O vereador Adilson Evandro Martins, fez três Indicações.

Na 03/2018, solicita que sejam realizadas obras de recuperação do asfalto na Rua Reinaldo Bohrer, no Bairro Getúlio Vargas, e que também seja feita a desobstrução da canalização do esgoto pluvial.

Na de Nº 04/2018, Adilson solicita com urgência, a recuperação da Rua Augusto Fiegenbaum, no Bairro Laranjeiras e todas as suas transversais, com colocação de material de boa qualidade, roçadas nas laterais, patrolamento e limpeza das sarjetas, especialmente a na rua Otomar Jacob Ely e nas ruas do Loteamento Mallmann.

E na Indicação Nº 05/2018, Adilson pede que a Administração Municipal realize obras para recuperar a Rua Alberto Benno Rockembach no Bairro Goiabeira.

Já o vereador Alessander Negreiros Fritscher colocou o Pedido de Informações Nº 22/2018, solicitando ao Chefe de Gabinete do Prefeito Municipal, as seguintes informações:

  • Relação das faltas ao trabalho dos servidores CC’s e Efetivos, nos últimos seis meses;
  • Ralação dos CC’s, e Contratados de JAN a MAR de 2014, e, de JAN a MAR de 2018;
  • Relação de todos os servidores da Secretaria Municipal de Obras e Viação, com férias vencidas;
  • Cópias dos Decretos que fixaram turno único neste mandato e relação dos valores economizados pela administração com esta medida;
  • Relação de todos os servidores da Secretaria Municipal de Obras e Viação, que gozaram férias nos últimos seis meses
  • Relação de todos os servidores CC’s. e Efetivos, da Prefeitura Municipal, que receberam Vale Feira e Refeisul nos últimos seis meses;
  • Relação de todos os servidores CC’s. e Efetivos, da Prefeitura Municipal, suas diárias nos últimos seis meses, datas e motivos da viagem com comprovantes;
  • Planilha dos veículos Oficiais que se deslocaram a Porto Alegre no dia 24 de janeiro de 2018 e 23 de março de 2018, os nomes dos servidores que viajaram e finalidade;
  • E as imagens na íntegra, em pen drive, de todas a câmeras de vigilância da Secretaria Municipal de Obras e Viação, no dia 29 de março de 2018.

Já oriundos do Executivo, deram entrada os Projetos de Lei, 31/2018 e 32/2018.

O primeiro, baixado às devidas Comissões, altera o § 2º e § 3º do Art. 1º da Lei Municipal nº 4.444 de 14 de dezembro de 2017, para a contratação temporária de dezessete Professores Área II, no período de 01 de fevereiro de 2018 à 21 de dezembro de 2018. E para a contratação temporária de cinco Pedagogos para Supervisão e Orientação Escolar.

O segundo, aprovado por unanimidade de votos, autoriza o Poder Executivo Municipal, a manter a contração temporária de Assistente Social, pelo prazo de nove meses, foi baixado para as devidas Comissões.

Já o Projeto 30/2018, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Suplementar no valor de R$ 123.800,00, que estava baixado às Comissões, também foi aprovado por unanimidade de votos.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 10 de abril de 2018, às 19h.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 04/04/2018

Créditos: Juciara Gregory

Créditos das Fotos: Juciara Gregory

Compartilhe!