Depois de dois meses na Casa Legislativa, Zé Galinha (PTB) se despediu na noite desta terça-feira, 30, agradecendo aos colegas, e em especial ao Vereador Paulo Cesar Cornélius (PRB), que devido ao seu afastamento neste período por motivos particulares, cedeu a cadeira ao suplente.

Após, os vereadores votaram nove matérias, sendo uma reprovada e as outras aprovadas por unanimidade de votos.

O Projeto de Lei 09/2019 do Vereador Juliano Beppler da Silva, que proibia a inauguração e ou entrega de obras públicas inacabadas, que estava baixado nas Comissões desde o dia 09 de abril, foi reprovado por unanimidade dos votos.

Segundo explicações dadas na Tribuna, os Vereadores concordam que um prédio em condições de uso, e porventura estiver faltando apenas pequenos detalhes para a completa conclusão, pode começar a ser utilizado, diferente do que previa a Lei.

VEREADOR ANTONIO GILBERTO PORTZ (DEM)

Indicação 18/2019 – Betinho solicita que seja feita a recuperação da iluminação pública nas Ruas Pedro Carneiro Pereira, Florida, e principalmente junto a Escola Estadual Jacob Arnt, com reposição das lâmpadas, e se possível, a colocação de luminárias nas proximidades da Escola.

ALESSANDER NEGREIROS FRITSCHER (PSB)

Requerimento 10/2019 - Pede que o Senhor Presidente desta Casa, Tiago Delwing Pedroso, solicite à Consisa-VRT (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Taquari), explicações sobre a falta de medicamentos no Posto de Saúde de Bom Retiro do Sul, especialmente o medicamento “Succinato de Metoprolol”.

Pedido de Informação 13/2019 – Alex solicita que o Senhor Prefeito Edmilson Busatto, encaminhe a esta Casa, cópias de todos os decretos baixados pelo Poder Executivo, de janeiro de 2019, até o dia 30 de abril, e nos informe os nomes e os valores pagos em horas máquinas à Prefeitura Municipal em 2019, com relação anexa. Pedido este que reitera o Nº8 de 26 de março, que ainda não foi respondido.

ALESSANDER NEGREIROS FRITSCHER E ANTÔNIO GILBERTO PORTZ

Pedido de Informação 12/2019 - Os Vereadores solicitam que a Administração Municipal encaminhe a esta Casa, cópia dos cartões ponto de todos os funcionários, e imagens de todas as câmeras de vigilância instaladas na Secretaria Municipal de Obras e Viação no mês de abril de 2019, especialmente do dia 18.

ADILSON EVANDRO MARTINS (PSB)

Indicação 06/2019 – Solicita ao governo municipal melhorias no Parque Pôr do Sol, com a instalação de chuveiros elétricos nos banheiros públicos, e a instalação de mesas de jogos de Xadrez e de Damas no Parque.

Indicação 07/2019 – Adilson pede que a Administração Municipal, em conjunto com a setor de trânsito, elaborem um projeto de educação no trânsito, e que seja aplicado na semana cultural do mês de outubro de 2019.

Pedido de Informação 11/2019 – o Vereador pede que o Executivo encaminhe a esta Casa, quais os valores depositados na conta do FUMDICA até apresente dada.

PODER EXECUTIVO

Aprovado por unanimidade de votos, o Projeto de Lei 034/2019 que estava baixado nas Comissões. O Projeto autoriza o Poder Executivo Municipal a alterar a destinação da Área Verde I constante da matrícula nº 6.630 do Ofício do Registro de Imóveis de Bom Retiro do Sul, para a construção do Centro de Convivência com recursos do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário. Considerando também a necessidade da localização do futuro empreendimento e os imóveis disponíveis no patrimônio público municipal.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 07 de maio, às 19h.

Data de publicação: 01/05/2019