Na Sessão desta terça-feira, 25, cinco matérias foram apreciadas pelos Edis, e aprovadas por unanimidade de votos.

Uma das aprovadas, foi o Projeto de Decreto Legislativo Nº 01/2019, do Vereador Antônio Manoel Pereira (PTB), conferindo Título de Honra ao Mérito a Jonas Brandão Junqueira, por relevantes serviços prestados ao Município, especialmente a Comunidade de Faxinal João da Costa, onde tem conquistado o sucesso na sua Empresa, e consequentemente gera arrecadação ao Erário Público. Jonas também realiza trabalho social de maior relevância junto aos jovens daquela comunidade, o qual ganha eco também fora do município, enaltecendo assim, Nossa Terra e Nossa Gente.

“Primeiramente eu queria agradecer aos Vereadores presentes, em especial ao Toninho, pela homenagem e reconhecimento de jovem empreendedor. É muito gratificante ter esse reconhecimento, nos motiva ainda mais. Agradeço também a minha família, por estar ao meu lado sempre. E agradeço de coração à comunidade do Faxinal pela confiança, a qual sempre ajudamos em eventos Sociais, ” disse Jonas.

O Vereador Toninho também fez a Indicação 12/2019, solicitando que a Administração Pública execute obras para pavimentação das Ruas Theobaldo Schossler e Edmundo Ohlweiler, ambas no Bairro San Diego.

O Vereador Antônio Gilberto Portz (DEM), fez as Indicações 30/2019 e 31/2019, onde pede a recuperação urgente da estrada Albino Mattes (Estrada do Maranata), e das estradas do Complexo da Granja São Francisco - Lunedo, na localidade de Mundo Novo, com patrolamento e colocação de material de boa qualidade, limpeza das sarjetas e bueiros e roçadas das laterais.

Já o Vereador Filipe dos Santos Turatti (PT), fez a Indicação 07/2019, solicitando a instalação de Academia de Ginástica ao Ar Livre, junto ao Posto de Saúde da Localidade de Pinhal. Conforme reivindicações seria de suma importância essa providência, pois possibilitaria aos moradores, frequentar o espaço que hoje é sem utilização, além de valorizar a Localidade, e sobretudo a convivência saudável entre as pessoas.

A partir do dia 1 de julho de 2019, a Câmara de Vereadores entrará em Recesso Parlamentar, retornando com as Sessões Ordinárias, no dia 16 de julho, às 19h.

Data de publicação: 26/06/2019