Na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 06, cinco das Indicações ao Executivo, foram para melhoria de Ruas e Estradas.

O Presidente da Casa, Vereador Antônio Gilberto Portz, apresentou três solicitações de melhorias, ao Poder Executivo.

Na Indicação –22/2020, para que seja recuperado o acesso a propriedade do Senhor João Martins, no Faxinal do Silva Jorge, com colocação de material de boa qualidade, patrolamento e limpeza geral. Aprovada por unanimidade de votos.

Na Indicação –23/2020, também pede a recuperação do acesso a propriedade rural do Seu Paulo Ferreira, suinocultor do Faxinal do Silva Jorge, com colocação de material e patrolamento. Aprovada por unanimidade de votos.

E na Indicação –24/2020, para que seja construído um abrigo para passageiros de ônibus na Av. Ipanema, junto a Rua Natalício Klein, pois existe grande demanda naquele local. Aprovada por unanimidade de votos.

O Vereador Airton Giacomini também na sua Indicação – 24/2020, pediu que a Administração Municipal faça a recuperação da Estrada Artur Käffer, com patrolamento, colocação de material de boa qualidade, limpeza dos bueiros e sarjetas. Considerando que é uma rodovia de grande importância, pois por ela, escoam diariamente milhares de litros de leite, entre outros produtos oriundos da agricultura local. Aprovada por unanimidade de votos.

Na Indicação – 25/2020, que seja feita a recuperação da Estrada que dá acesso a propriedade do Senhor Ildo Eidelwein, na localidade de Cruz das Almas, com patrolamento, colocação de material de boa qualidade, limpeza dos bueiros e sarjetas. Aprovada por unanimidade de votos.

E na Indicação – 26/2020, solicita com urgência, a recuperação da Rua dos Emancipacionistas, no Bairro Alto da Bronze, com a recolocação dos paralelepípedos que foram retirados pela Corsan, considerando o risco iminente de acidentes no local. Aprovada por unanimidade de votos.

Também dos Vereadores Antônio Gilberto Portz, Antônio Manoel Pereira, Alessander Negreiros Fritscher, Airton Giacomini e Filipe dos Santos Turatti, o Pedido de Informações nº 17/2020.

Conforme consta no Site Transparência do Município, no corrente ano foram emitidos os empenhos, a seguir citados, em que é Credor a Soc. Beneficência e Caridade de Lajeado – CNPJ/MF: 91.162.511/0001-92. Empenhos nºs 2020/420; 2020/1647; 2020/1881; 2020/2493; 2020/2564; 2020/3889; 2020/4279; 2020/4875.

Que seja enviado a Casa de Leis, cópias dos referidos empenhos, com relação das pessoas atendidas e cópia dos documentos fiscais que deram origem aos mesmos.

E cópia do Convênio com a Soc. Beneficência e Caridade de Lajeado e seus aditamentos. Aprovado por unanimidade de votos.

Ainda, o Projeto de Lei Nº 07/2020, do Poder Legislativo, que dá denominação a uma Estrada do Município de Bom Retiro do Sul, passando a chamar-se, Estrada “Evaldo da Silva Pereira”, localizada no Cerro dos Gomes, iniciando junto a Antiga Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha e vai até a localidade de Barreiro junto a Estrada Leonel Maria da Rocha. Baixado para as Comissões.

Já oriundos do Poder Executivo, deram entrada os dois Projetos a seguir, que foram baixados para análise das devidas Comissões.

Projeto de Lei Nº 101/2020, para Crédito Suplementar no valor de R$ 205.000,00 no Orçamento Municipal, sendo o valor de R$ 175.000,00, para pagamento de contratos, convênios e credenciamentos. O valor de R$ 10.000,00, para o pagamento de combustível da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O valor de R$ 25.000,00, para o pagamento do convênio da Pousada da Criança. E o valor de R$ 3.000,00, para o pagamento de auxilio inseminação.

E o Projeto de Lei Nº 102/2020, que autoriza a nova Tabela de Preços de Serviços Médicos e Procedimentos, prevista na Lei Municipal 2.745, de 18 de agosto de 2004, devidamente aprovada pelo Conselho Municipal da Saúde.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 13 de outubro, às 19h. Lembrando que as Sessões continuam restritas ao público.

Data de publicação: 07/10/2020