Nesta terça-feira, dia 27, dez matérias deram entrada na Câmara Municipal de Bom Retiro do Sul, destas, somente uma ficou baixada nas devidas Comissões.

O Vereador Tiago Delwing Pedroso – PSD, em seu Pedido de Informações nº 43/2018, solicita ao Poder Executivo Municipal que encaminhe a esta Casa, a previsão dos valores que serão economizados pelo município, com a adoção de turno único, especificado por Secretarias, especialmente Saúde e Gabinete; as estimativas de valores previstos para os próximos meses com a mesma prática e que as informações sejam por secretaria, com o mês de referência.

O presidente do Legislativo, Airton Giacomini - PDT fez as Indicações 23/2018 e 24/2018 onde solicita ao poder público municipal, que seja recuperado com urgência, a Estrada Leonel Rocha, principal do Faxinal do Silva Jorge, em toda a sua extensão, e, o acesso a propriedade do Senhor Beto Yung. Também, a Estrada do Corredor da Minuano, a qual inicia junto a Creche Vó Rosalina no Pinhal e passa pela propriedade do Seu Eracildo e vai até a Boa Vista, ambas com limpeza das laterais, patrolamento e colocação de material.

O Vereador Alessander Negreiros Fritscher - PSB fez as Indicações 15/2018 e 16/2018. Na primeira, Alex solicita que a prefeitura execute obras de acabamento da instalação do Pórtico de Acesso ao Município, plantação de flores e principalmente iluminação. E na segunda, o vereador pede para que seja feito o alargamento da estrada nas proximidades do cemitério de Cruz das Almas, destacando a necessidade deste espaço, para melhor atender a demanda nos dias de funerais, pois os carros não conseguem estacionar, ou até mesmo obstruem as vias de acesso.

Oriundos do Poder Executivo, foram aprovados por unanimidade de votos:

Projeto de Lei Nº 137/2018, que autorizada a prorrogação, pelo período de doze meses, a contratação emergencial, de Pedreiro, sendo necessária até a realização de Concurso Público.

Projeto de Lei Nº 138/2018 que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Suplementar no valor de R$ 18.000,00 para a Secretaria de Habitação e Assistência Social, visando o pagamento da Pousada da Criança. Já a suplementação da Secretaria da Fazenda visa o pagamento de INSS patronal de terceiros.

Projeto de Lei Nº 140/2018, autoriza a abertura de Crédito Suplementar no valor de R$ 5.250,00 para a Secretaria da Saúde, visando o pagamento dos estagiários do Programa Primeira Infância Melhor - PIM.

E Projeto de Lei Nº 141/2018, autorizando o Poder Executivo, a abrir Crédito Suplementar no valor de R$ 61.281,00. Sendo a suplementação para a Secretaria de Educação, para à manutenção da frota. A suplementação da Secretaria da Fazenda servirá para o pagamento das premiações do Natal Premiado. E a suplementação da Secretaria de Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito, para o pagamento da 1ª medição da RS 129.

Baixado para as Comissões, o Projeto de Lei Nº 139/2018, que estipula o período de 24 de dezembro a 18 de janeiro o período para as férias nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, com exceção da EMEI Dona Araci, que obedecerá ao calendário de férias da empresa Atlas Brasil. Sendo necessária este prazo, para a realização de manutenção e limpeza das escolas, bem como realizar dedetização e desinsetização, limpeza de caixa de água e pequenos reparos.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 04 de dezembro, às 19h.

Data de publicação: 28/11/2018