Vereadores se reuniram em Sessão Ordinária nesta terça-feira, 26, aprovando seis Indicações, dois Pedidos de Informações e um Projeto de Lei. Sendo baixados para as devidas Comissões, um Projeto de Lei oriundo do Legislativo e um do Executivo.

VEREADORES AIRTON GIACOMINI (PDT) E TIAGO DELWING PEDROSO (PSD)

Na Indicação Nº 06/2019 – Indicam ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, em conjunto com Senhor Secretário Municipal de Obras e Viação, que seja feita a colocação de lixeiras nas proximidades das lojas, Solar, Bom Pé, Farmácia Maxxi Econômica, Top Modas, Big Style, Lebes, e, atender as demais lojas das proximidades, inclusive a Multi Esportes e as lojas do antigo Garajão da PP. Aprovado por unanimidade de votos.

E na Nº 07/2019 – Os Vereadores solicitam roçadas das laterais de todas as estradas do interior do município, contratando uma roçadeira hidráulica. Aprovado por unanimidade de votos.

VEREADOR ANTONIO GILBERTO PORTZ (DEM)

Na Indicação Nº 07/2019 – Betinho pede a realização de obras para recuperação da Estrada Dodoca Cardoso, passando em frente a Domingueira do Renato. E a Estrada Valdomiro Klein, que vai do Pinhal até a Igreja São José Operário no Mundo Novo, com colocação de material patrolamento e roçadas das laterais. Aprovado por unanimidade de votos.

ADILSON EVANDRO MARTINS (PSB)

Na Indicação Nº 01/2019 – Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal em conjunto com a Secretaria de Obras e Viação, que mande recuperar a rua Peri Ribeiro, nas proximidades do Bar da Pola, com a recolocação e fixação dos paralelepípedos. Pois as pedras soldas oferecem risco aos veículos e principalmente aos motoqueiros.  Aprovado por unanimidade de votos.

E na Nº 02/2019 – Solicita que seja feita a recuperação da Rua Otília Sibila Schmidt e de um bueiro existente em frente a penúltima residência, à direita. Igualmente mande aterrar um buraco também existente no local. Aprovado por unanimidade de votos.

VEREADOR ALESSANDER NEGREIROS FRITSCHER (PSB)

Na Indicação Nº 03/2019 – Alex pede que a administração construa passeio público, desde a ponte Manoel José Cardoso, sobre o Arroio Ribeiro, até a Saibreira, em ambas as laterais. Pois a ligação única do Bairro Goiabeira com o Centro é por esta artéria, tendo um fluxo intenso de pedestres, funcionários de fábricas, estudantes e demais pessoas, inclusive a noite, ficando expostos a riscos de acidentes, por não haver faixa própria para este tipo de deslocamento. Aprovado por unanimidade de votos.

No Pedido de Informação Nº 04/2019 – Pede ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Edmilson Busatto que encaminhe a esta Casa, cópias do PPCI - Plano de Prevenção Contra Incêndio, de todas as Escolas e Creches do Município de Bom Retiro do Sul. E, na sua competência privativa, verifique também, das escolas estaduais do município. Aprovado por unanimidade de votos.

E no de Nº 05/2019 – Alex solicita a relação dos veículos e máquinas do Município, com boletim diário dos motoristas, referente ao mês de dezembro de 2018. Aprovado por unanimidade de votos.

FILIPE DOS SANTOS TURATTI (PT)

Projeto de Lei Legislativo 002/2019 – Institui o Programa de Incentivo à Implantação de Hortas Comunitárias e Compostagem no Município de Bom Retiro do Sul.A iniciativa do programa a ser instituído, num contexto urbano específico, permite que sejam obtidos produtos agrícolas frescos e sem agrotóxicos, o que contribui para a saúde, subsistência e para a complementação alimentar das famílias residentes nesses bairros, promovendo a inclusão social produtiva de cidadãos e grupos sociais, mediante apoio e iniciativas que visem a cooperação na produção agroecológica de alimentos de forma solidária e voluntária, para o autoconsumo. Baixado para as devidas Comissões.

PROJETOS DE LEI EXECUTIVO

O Nº 017/2019 – Que altera as atribuições e o Padrão Salarial do Cargo de Assessor de Imprensa, do Quadro dos Cargos em Comissão e Funções Gratificadas da Lei Municipal nº 3.034/2006, foi baixado para as Devidas Comissões.

Já o Nº 018/2019 – Que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com a Sociedade Beneficência e Caridade de Lajeado - Hospital Bruno Born, visando à prestação serviços médico e hospitalar pela conveniada, em nível ambulatorial ou de internação, consistentes em consultas, cirurgias, exames de apoio ou diagnóstico e terapia, foi aprovado por unanimidade de votos.

Data de publicação: 27/02/2019