Nesta terça-feira, 23, algumas pessoas da comunidade procuraram alguns Vereadores e colocaram uma situação constrangedora, envolvendo a Administração Municipal.

A Empresa Atlas Brasil Calçados, de Bom Retiro do Sul, em benefício aos seus funcionários, criaram um programa chamado Jovem Aprendiz, oferecendo cursos no Senai, aos filhos dos seus colaboradores.

Sendo assim, foi acordado com a Secretaria da Educação do Município, que esta faria o transporte destes jovens. Porém, já no primeiro dia de curso, eles acabaram ficando sem o transporte, esperando na chuva, até que algum pai fosse levar e buscar em Lajeado.

Este mesmo pai que acabou carregando sete pessoas em seu veículo, entrou em contato com o Prefeito Edmilson e com a Coordenadora da Educação, Martinha Maria Dullius, a qual o informaram que não fariam o transporte por corte de gastos, que daria um valor de R$600,00 por dia, para levar e buscar.

O Vereador Paulo Cesar Cornelius em seu discurso, colocou a sua indignação. “Isso que a Martinha e o Prefeito estão fazendo é um descaso. Se foi prometido, deve ser cumprido”.

Um dos pais presentes na Sessão ainda questionou: “Onde está o incentivo aos jovens que ele disse que daria? Ele quer que larguemos nossos filhos pela rua, daqui a pouco até usando drogas? ”

O Vereador se comprometeu a ir conversar com o Prefeito sobre o assunto.

Data de publicação: 24/07/2019