Das onze matérias analisadas na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 04, dez foram aprovadas por unanimidade de votos.

Das onze matérias analisadas na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 04, dez foram aprovadas por unanimidade de votos.

O Vereador Antônio Gilberto Portz apresentou três Indicações para recuperação de vias municipais.

Na de nº 11/2020, pediu que a Administração Municipal recupere a estrada Artur Käffer, iniciando junto ao bar do Valdomiro, na localidade de Cruz das Almas, até a Estrada Otto Jasper, junto a Residência do Senhor Auri Eidelwein, com patrolamento, colocação de material, limpeza das sarjetas, colocação de um bueiro na junção desta estrada com o acesso ao tambo de leite do Senhor Auri Eidelwein, igualmente as entradas de todos os produtores rurais sediados na mesma.  

Na indicação nº 12/2020, solicitou a recuperação da estrada Emilio Kerber, iniciando junto a estrada Otto Jasper, nas Águas Boas, até as proximidades da residência do Senhor Ivo Mattes, com patrolamento, colocação de material e alargamento do seu leito, também aterro de buracos existentes no estacionamento da Empresa Mattes de transportes Ltda.  

E na Indicação nº 13/2020, a recuperação da estrada Albino Mattes, iniciando junto a RS 129, nas proximidades da entrada da Estrada do Faxinal do Silva Jorge, até as proximidades do cemitério Cruz das Almas, com  patrolamento, colocação de material,  limpeza em geral, sarjetas e bueiros, especialmente na subida junto a propriedade dos herdeiros do Senhor Mindo Wermann.  

O Vereador Antônio Manoel Pereira também apresentou três Indicações nesta terça-feira.

Na de nº11/2020, pede a recuperação da Estrada do Paulo do Lelelo (Renildo), na Localidade de Faxinal João da Costa, com patrolamento, colocação de material e limpeza geral das laterais, sarjetas e bueiros, e ainda mais iluminação pública.

Na de nº 12/2020, Toninho solicita a instalação de uma academia de ginástica ao ar livre, junto a Sede da Comunidade, na Localidade de Faxinal João da Costa, conforme reivindicações dos moradores.

E na nº 13/2020, indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, em conjunto com os Setores competentes, que gestione junto aos proprietários do Prédio da antiga Rodoviária de Bom Retiro do Sul, a possibilidade de instalação de bancos para acomodar os passageiros dos ônibus que ali ficam esperando o transporte coletivo.                     

Também o Vereador Adilson Evandro Martins, na sua Indicação 09/2020, pede a recuperação da Rua Augusto Fiegenbaum, no Bairro Laranjeiras, com desobstrução de bueiros, especialmente junto ao número 970, e colocação de material, patrolamento e limpeza em geral.   

E na 10/2020, indica a que sejam realizadas obras de recuperação da Rua Ernesto Dornelles, no Bairro São Jorge, especialmente no final da mesma, calçamento e passeio público, pois o local apresenta graves problemas de acesso.            

Já os Vereadores, Antônio Gilberto Portz, Antônio Manoel Pereira, Airton Giacomini, Alessander Negreiros Fritscher e Filipe dos Santos Turatti apresentaram dois Pedidos de Informações.

No nº 10/2020, pedem que a Administração informe o nome dos produtores de leite que foram auxiliados na compra de sêmen nos anos de 2019 e 2020, conforme autoriza a Lei Municipal nº 3.667/2011; Informe também, a quantidade de vales auxílio deslocamento e compra de sêmen entregue a cada produtor nos anos de 2019 e 2020; E ainda, quantos vales auxílio deslocamento e compra de sêmen foram pagos pelo Município aos profissionais que executaram os serviços de inseminação nos anos de 2019 e 2020.

E no Pedido nº 11/2020, os Edis solicitam que o Executivo encaminhe a folha ponto da Fiscal do Município, referente os meses de março, abril, maio, junho e julho de 2020; Também o relatório das ações de fiscalização adotadas pelo Município, referente as medidas protetivas e distanciamento social em razão da pandemia causada pelo COVID 19, especificando equipe e horário de atuação, nos meses de março, abril, maio, junho e julho de 2020. 

Ainda, oriundo do Poder Executivo, somente um Projeto de Lei deu entrada e foi baixado para as devidas Comissões, por apresentar valores divergentes, que seria o PL nº 090/2020, que autoriza a abertura de Crédito Suplementar no valor de R$ 81.000,00 no Orçamento Municipal.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 11 de agosto, às 19h. Lembrando que as Sessões continuam com restrição ao público.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 05/08/2020

Créditos: Juciara Gregory

Créditos das Fotos: Juciara Gregory

Compartilhe!