A Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul pautou na sessão ordinária da terça-feira, 13, quatro projetos de lei do Executivo Municipal para a criação de quatro cargos de Coordenadores. Os projetos foram apreciados, votados e aprovados por unanimidade.

A Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul pautou na sessão ordinária da terça-feira, 13, quatro projetos de lei do Executivo Municipal para a criação de quatro cargos de Coordenadores. Os projetos foram apreciados, votados e aprovados por unanimidade pelos vereadores.

No projeto de lei 065/2017, são criados um cargo de Coordenador da Agricultura e Meio Ambiente e um cargo de Coordenador da Indústria e Comércio. As funções terão remuneração Padrão CC12/FG2. No projeto de lei 069/2017, é criado um cargo de Coordenador do Esporte, Padrão CC10/FG2.

Conforme o Executivo, no projeto de lei 065, são extintos os cargos de Diretor de Creche e Tesoureiro. Para que haja economia para os cofres do município, a criação dos cargos de coordenadores dispensa, no momento, a nomeação de dois secretários para assumir as Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Indústria e Comércio. Estes coordenadores atuarão acompanhando e coordenando o funcionamento das rotinas de trabalho de sua respectiva secretaria, assegurando a eficiência da atuação da mesma.

No projeto de lei 069, o Executivo alega que é necessário o investimento e desenvolvimento de atividades esportivas para crianças e jovens, principalmente aquelas de famílias em vulnerabilidade social.

Pelos projetos, os Coordenadores serão indicados pelo prefeito municipal.

Câmara aprova projetos para incentivo de empresa, contratação de engenheiro e serviços gerais

Deram entrada no legislativo, três projetos do Executivo visando o auxílio financeiro para empresa, contratação de serviços gerias e de um engenheiro civil. Os projetos foram apreciados, votados e aprovados por unanimidade pelos vereadores.

Pelo projeto de lei 066/2017, o Executivo municipal fica autorizado a contratar, em caráter emergencial, uma pessoa para exercer as funções de Serviços Gerais, com 40 horas semanais, para atuar na EMEF Yrajá Luiz Barros de Moraes, no período de 13 de junho de 2017 à 30 de setembro de 2017.

Pelo projeto de lei 068/2017, o Executivo municipal fica autorizado a conceder auxilio financeiro no valor de R$ 3.930,00, para aquisição de equipamentos à empresa de Marcos Alexandre Frohlich, que atuará na área de comércio varejista de peças e acessórios usados para veículos automotores. A empresa estará situada na Rua Assunção, nº 39, no bairro Alto da Bronze.

E, pelo projeto de lei 067/2017, o Executivo fica autorizado a contratar, emergencialmente, por um período de doze meses, um Engenheiro Civil, Padrão 13, com carga horária de vinte horas semanais, para atuar na Central de Projetos da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento.

Data de publicação: 20/06/2017

Créditos: Joice Huve Hoss Gregorius