Dos dez projetos apresentados nesta semana, apenas um continua em tramitação.

Na sessão da Câmara de vereadores de Bom Retiro do Sul, realizada na noite desta terça-feira, 12, o presidente Paulo Cesar Cornelius (PRB) apresentou três indicações: 16/2017, 17/2017 e 18/2017, para a recuperação de vias no Bairro São João, mais precisamente na Ruas Albino Drebes e Esmeralda e também nas Ruas do Loteamento Fink, na qual, encontram-se em mau estado de conservação. Ambas indicações foram aprovadas por unanimidade.

Outra indicação aprovada na noite, foi feita pelo vereador Gilberto Portz, para a criação de uma pista atlética ao redor do Campo do Bairro Laranjeiras e na Academia ao Ar Livre existente no Local, onde solicita que sejam colocados equipamentos para utilização de pessoas com mais idade, (caminhada virtual, múltiplo exercitador, caminhada sentado e etc.)

O Vereador Silvio Portz (PMDB) também apresentou Indicação aprovada, na qual solicita que seja instituída uma premiação anual para os melhores do ano: Comerciante, Supermercado, Produtores Rurais de: Carne, Suíno, Frango, Leite, Soja, Milho, Arroz e Fumo, sendo regulamentada através de lei.

Também aprovado por unanimidade, o requerimento apresentado pelos vereadores Paulo Cesar Cornelius (PRB), Antônio Gilberto Portz (DEM), Antônio Manoel Pereira (PTB), Airton Giacomini (PDT) e Tiago Delwing Pedroso (PSD), ao superintendente do DAER de Lajeado, onde é solicitado a recuperação do leito da RS-129, no trecho entre Bom Retiro do Sul e a Ponte de Mariante; a retirada dos entulhos das laterais; colocação de material de boa qualidade e a abertura de sarjetas e a limpeza dos bueiros. Segundo os vereadores, a via está apresentando perigo aos motoristas, estando praticamente intransitável.

Ainda aprovados os três projetos de lei, 095/2017, 096/2017 e 097/2017, onde altera as disposições da lei 4.385/2017, que designa o Tesoureiro, juntamente com o Prefeito Municipal e Secretário da Fazenda, a controlar A conta bancária. A contratação de sete bolsistas/visitadores, estudantes de ensino superior, técnico ou magistério, para atenderem ao Programa Primeira Infância Melhor (PIM), para atendimento a primeira infância. E a contratação de uma pessoa para o cargo de serviços gerais, com carga horária de 40 horas semanais, para atuar na Creche Municipal Vó Marica, no período de 13 de setembro a 22 de dezembro de 2017, respectivamente.

Outro assunto abordado na noite, foi o Projeto de Lei nº 017/2017, pelo vereador Airton Giacomini, para que seja instituída a Campanha e Programa de Combate ao Mosquito Simuliidade (mosquito borrachudo) e demais espécies, no mês de outubro de cada ano. O projeto foi baixado para as comissões legislativas para ser apreciado.

Data de publicação: 13/09/2017