Nesta terça-feira, 15, os Edis aprovaram cinco das seis matérias apreciadas e cobraram do Governo Municipal, ao esporte e cultura, pois vieram até a Casa Legislativa, representantes de dois times da cidade, alegando que não terão ajuda do município para participarem de competições regionais, e também a invernada juvenil, onde levariam o nome de Bom Retiro do Sul, a outros municípios.

“Onde está a organização deles para esses repasses? Para colocar rastreadores nos carros da prefeitura eles tem dinheiro?!!” Perguntou o Vereador Betinho.

Os Edis se prontificaram a buscar respostas, junto a Administração Pública.

PODER LEGISLATIVO

Vereador Alessander Negreiros Fritscher (PSB)

Na Indicação 07/2019, Alex solicita a abertura de uma rua paralela a Arlindo da Silva, desde a Rua Wendulino Gewehr até a rua Cecilia Koche Brackmann no Bairro São Joao, que servirá para escoamento da produção das empresas ali instaladas, enquanto construção do asfalto da Rua Cecilia Koche Brackmann, pois sem ela não terão como continuar as atividades as empresas do local. Aprovada por unanimidade de votos.

No Pedido de Informação 14/2019, o Vereador pede que Administração municipal encaminhe a esta Casa, cópias de todos os protocolos dos pedidos de áreas de terras para instalação de novas indústrias no Bairro São Joao e na BR 386; quantas áreas estão disponíveis no Bairro São Joao e na BR 386; quais as empresas que solicitaram auxílio financeiro, e, quais as que receberam. Aprovado por unanimidade de votos.

E no Pedido de Informação 15/2019, pede também, cópias da relação de todos os Ccs - Cargos em Comissão e todos os FGs - Funções Gratificadas da Prefeitura. Aprovado por unanimidade de votos.

Vereador Airton Giacomini (PDT)

Indicação 11/2019 onde o Vereador solicita a execução de obras de manutenção do passeio público da Rua Antônio Moraes Viegas, inclusive com remoção de alguns tocos de árvores ao longo da via. Aprovada por unanimidade de votos.

Filipe dos Santos Turatti (PT)

O Projeto de Lei 011/2019, “dispõe sobre Multa via Protesto de Certidões sobre Limpeza de Terrenos Baldios de Particulares do Município de Bom Retiro do Sul.” Baixado para as devidas Comissões.

PODER EXECUTIVO

Projeto de Lei Nº 042/2019 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Convênio com a Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento Ouro Branco – Sicredi Ouro Branco RS., com a finalidade de viabilização de financiamentos e empréstimos pessoais (crédito consignado) aos servidores do Município de Bom Retiro do Sul. Aprovado por unanimidade de votos.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 21 de maio, às 19h.

Data de publicação: 15/05/2019