Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 06, os Edis aprovaram por unanimidade de votos, cinco das seis matérias apresentadas pelo Poder Legislativo. Já oriundos do Poder Executivo, nenhum Projeto de Lei deu entrada na Casa.

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 06, os Edis aprovaram por unanimidade de votos, cinco das seis matérias apresentadas pelo Poder Legislativo. Somente o Projeto de Lei -12/2019 foi baixado para análise, nas devidas Comissões. Já oriundos do Poder Executivo, nenhum Projeto de Lei deu entrada na Casa.

AIRTON GIACOMINI (PDT)

Na Indicação 20/2019, o Vereador pede a recuperação do acesso e a mangueira dos gados na propriedade do Senhor Vilson Souza, na localidade de Pinhal, pois se encontra em péssimas condições.

Projeto de Lei nº 012/2019, a qual, a Taça Rotativa ao Campeonato Municipal de Futebol Amador de Bom Retiro do Sul, passa a denominar-se Alzemiro Borges dos Santos, que será disputado no ano de 2020.

Segundo Giacomini, este projeto de lei tem por objetivo principal homenagear cidadãos que fazem história em nossa cidade. “Homenageamos Alzemiro Borges dos Santos, por seu brilhante desempenho na Comunidade de Pinhal, onde conquistou além do sucesso, respeito e consideração na sua vida comunitária, e tem sido um expoente no âmbito do Futebol Amador de Bom Retiro do Sul, principalmente junto ao Esporte Clube Floriano de Pinhal”, disse o Vereador.

FILIPE DOS SANTOS TURATTI (PT)

Na Indicação 10/2019, Filipe pede que Administração Municipal de Bom Retiro do Sul, providencie um mecanismo de fiscalização aos ambulantes, pois acabam prejudicando os produtores rurais ou feirantes que tiram nota pelo talão do produtor, e também o comércio de forma geral, que emprega a população, gerando renda e impostos para o crescimento do município.

ANTÔNIO GILBERTO PORTZ (DEM), ANTÔNIO MANOEL PEREIRA (PTB) E ALESSANDER NEGREIROS FRITSCHER (PSB)

No Pedido de Informação 25/2019, os vereadores requerem que o Prefeito Municipal encaminhe a esta Casa, informações sobre a origem dos recursos financeiros que possibilitaram o asfaltamento da Rua Osvaldo Aranha, no trecho inicial, até as proximidades da Loja Ohlweiler. Também se haverá continuação dos trabalhos até o final, e em que prazos.

No Pedido de Informação 26/2019, pedem que o Prefeito Municipal encaminhe informações sobre os equipamentos leiloados pela Prefeitura Municipal, no ano de 2018; quais unidades, máquinas, veículos e/ou equipamentos? Qual o montante arrecadado ao erário público? E onde foram aplicados os recursos advindos?

E no Pedido de Informação 27/2019, pedem as seguintes informações: “Conforme e-mail do Sr. Alexandre Fuchs, GIGOV/CAIXA, que faz parte da Resposta ao Pedido de Informações 021/2019, a minuta do CONTRATO estará à disposição desse executivo no dia 07/08/2019. Isto posto, vimos pelo presente solicitar que seja encaminhado a este Legislativo cópia da Minuta do contrato referente a Operação de Credito que deu origem ao PL 048/2019. ”

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 13 de agosto, às

Data de publicação: 07/08/2019