Nesta terça-feira, 04, sem nenhum Projeto de Lei vindo do Poder Executivo, os Edis aprovaram por unanimidade de votos, todas os pedidos oriundos do próprio Legislativo.

AIRTON GIACOMINI (PDT)

Na Indicação 13/2019, o Vereador solicita a recuperação da Avenida Ipanema, junto a Vila Reifer, no Bairro São João, com colocação de material, limpeza das sarjetas, bueiros e patrolamento. Pois, devido às más condições de manutenção da via, professores, pais e alunos, da Creche Raio de Luz tem tido dificuldades de acesso aquela Escola, assim como o trânsito dos moradores do local.

Na Indicação 14/2019, Giacomini pede a recuperação do calçamento de todas as ruas do morro da Corsan, assim como a limpeza do passeio público. As ruas supracitadas, na sua maioria, são de pedras irregulares, e os buracos existentes oferecem perigo aos motoristas que transitam por elas, inclusive em frente a garagem da residência do Senhor Luiz Schmidt existe acumulo de água das chuvas. Destaca ainda, que vários vereadores ao longo do ano passado e também nesse ano, tem solicitado estas melhorias, porém, até agora nada foi feito.

AIRTON GIACOMINI (PDT) e PAULO CESAR CORNELIUS (PRB)

Na Indicação 15/2019, os Vereadores indicam ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, que execute serviços de limpeza junto ao local do antigo Lixão, na localidade de Cupido, pois está em condições de abandono por parte do Poder Público, servindo para proliferação de animais peçonhentos, insetos, ratos, entre outros.

ANTONIO GILBERTO PORTZ (DEM)

Na Indicação 24/2019, Betinho pede a recuperação urgente, do pátio da Garagem da Empresa de Ônibus Scherer, em Bom Retiro do Sul, junto as antigas instalações da Mecânica Paverama, com colocação de brita e parolamento. Destaca que esta empresa presta relevantes serviços ao município, merecendo toda atenção do Poder Público Municipal.

SILVIO ROBERTO PORTZ (MDB)

No Pedido de Informação 16/2019, Silvio solicita que o Senhor Prefeito Municipal Edmilson Busatto, encaminhe a esta Casa, cópia do projeto de canalização do Bairro Imigrante; quantos canos foram utilizados; quem adquiriu os canos; quem realizou a obra; quem fez o projeto; porque foram retirados os canos; qual foi o custo inicial da obra e o valor para retirar os canos; cópias das notas fiscais da aquisição dos canos; se houve terceirização; e cópia do Processo Licitatório.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 11 de junho, às 19h, também transmitida ao vivo pela página da Câmara no Facebook.

Data de publicação: 05/06/2019