Confira:

Na segunda sessão ordinária do ano, realizada no dia 12 de janeiro, na Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul, três projetos oriundos do executivo foram aprovados. Tivemos ainda dez indicações apresentadas pelos parlamentares e um requerimento solicitado.
PROJETOS DE LEI APROVADOS DE ORIGEM EXECUTIVA:
- Projeto de Lei Nº03/2021
Autoriza o Poder Executivo Municipal a ceder uma Professora (servidora Aline Marquieli Machado), pertencente ao Quadro do Magistério do município de Bom Retiro do Sul, para atuar junto a APAE de Bom Retiro do Sul.
- Projeto de Lei Nº04/2021
Autoriza o Poder Executivo Municipal a ceder uma Professora (servidora Márcia Maria Wermann), pertencente ao Quadro do Magistério do município de Bom Retiro do Sul, para atuar junto a APAE de Bom Retiro do Sul.
- Projeto de Lei Nº05/2021
Autoriza o Poder Executivo Municipal a manter a contração temporária, do seguinte Cargo:
- 01 (um) motorista, prorrogando até 12 de março de 2021.
INDICAÇÕES:
- Construção de postes de contenção junto a Rua Alberto Gregorius. (Indicação: vereador Antônio Gilberto Portz)
- Seja feita manutenção na estrada Oto Jasper (Águas Boas). (Indicação: vereador Diogo Antoniolli)
- Realização do estudo de viabilidade para implantação quebra-molas junto a Rua Senador Pinheiro Machado. Trecho entre igreja do Evangelho Quadrangular e Sociedade de Cantores. (Indicação: vereadores Fabio Porto Martins e Jairo Martins Garcias)
- Realização do estudo de viabilidade para implantação quebra-molas junto a Rua Bento José Labres. (Indicação: vereador Fabio Porto Martins)
- Colocação de um toldo junto ao Posto de Saúde do Pinhal. (Indicação: vereador Jairo Martins Garcias)
- Seja instalado equipamentos de Ginástica entre a Goiabeira e Saibreira. (Indicação: vereador João Batista Ferreira)
- Seja instalado equipamentos de Ginástica junta a Praça Tancredo Neves, em frente ao Banrisul. (Indicação: vereador João Batista Ferreira)
- Seja feito estudo do prolongamento da Rua Armim Trein até a Rua Emilio Tag. (Indicação: vereador João Pedro Pazuch)
- Realização do prolongamento da Rua Irmã Arabela até Rua Cecília Koche Brackmann. (Indicação: vereador João Pedro Pazuch)
- Seja realizado o patrolamento e alargamento da estrada que inicia na Estrada Simão Pedro Poersch, no trecho entre Senhor Reinaldo Eidelwein passando pelo Senhor Roque Dornelles até o Senhor Dragueti. (Indicação: vereador Silvio Portz)
REQUERIMENTO:
- Seja solicitado ao DAER para que faça o conserto no trecho da RS 128 km 2 e km 8. (Requerente: vereador Clovis Pereira dos Santos)
A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 19/01, às 19h na Câmara Municipal de Vereadores, com transmissão ao vivo pela página oficial no Facebook.

Data de publicação: 12/01/2021