Confira:

Na noite da última terça-feira, aconteceu a sessão ordinária na Casa Legislativa de Bom Retiro do Sul. Na ocasião, foram aprovadas 10 matérias, sendo 3 projetos de lei de origem executiva e 7 matérias de origem legislativa.

PROJETOS DE LEI APROVADOS DE ORIGEM EXECUTIVA:

Projeto de Lei Nº 014/2021

Fica o Poder Executivo Municipal autorizado, a manter a contração temporária, do seguinte Cargo: 07 (sete) Visitadores do PIM (Primeira Infância Melhor).

Projeto de Lei Nº 015/2021

Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a firmar Convênio com a Associação Cruzeiras de São Francisco – ACFS, entidade mantenedora do Hospital de Caridade Sant`Ana, visando ao repasse de auxílio financeiro pelo convenente à conveniada destinado a contratação de profissional Médico. O Convênio consistirá no repasse financeiro por parte do Município ao Hospital de Caridade Sant´Ana no valor total de R$ 180.000,00 (Cento e oitenta mil reais), que será pago em 12 (doze) parcelas de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) cada.

Projeto de Lei Nº 016/2021

Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a firmar Convênio com a Associação Cruzeiras de São Francisco – ACSF. O Convênio consistirá em viabilizar o atendimento do Plantão Médico Clínico presencial no Pronto Socorro do Hospital de Caridade Sant’Ana a população de Bom Retiro do Sul, através de repasse financeiro a Conveniada, visando proporcionar atendimento adequado e condigno aos munícipes de Bom Retiro do Sul, através de Plantão Médico Clínico presencial no Hospital de Caridade Sant’Ana, 24(vinte e quatro) horas por dia, 7 (sete) dias por semana. O Convênio terá sua vigência por 12 (doze) meses, no período de Março de 2021 a Fevereiro de 2022.

INDICAÇÕES:

- Seja solicitado junto a CCR-VIASUL instalação de luminárias junto ao trevo de acesso a entrada da cidade. (Indicação: vereador João Batista Ferreira)

- Seja feito um pequeno alargamento no estacionamento da Rua Senador Pinheiro Machado no trecho que compreende da Academia Performance Fitnees até a quadra do Marciano.

Solicito que seja retirado os paralelepípedos que estão na encosta do cordão da calçada desse modo dará mais espaço para os veículos estacionarem sem invadir a via. (Indicação: vereador João Pedro Pazuch)

- Seja questionado e cobrado para que a Corsan, se manifeste sobre os buracos abertos nas vias municipais. (Indicação: vereador Clovis Pereira dos Santos)

- Providencie a construção do passeio público na rua Arlindo da Silva de forma a garantir a acessibilidade com segurança dos moradores da rua e do bairro Laranjeiras, dos trabalhadores das empresas localizadas na região e principalmente das crianças que frequentam a escola Wendulino Gewer e Irmãs Pivatto. (Indicação: vereador Astor José Ely)

- Seja feita manutenção nas Ruas da Vila Brasília, principalmente na Rua sem denominação cujo as fotos seguem a baixo, seja construído um bueiro e feita a manutenção da margem pois encontra-se bastante precária. (Indicação: vereador Diogo Antoniolli)