Confira:

No último dia 16 de março, aconteceu a sessão ordinária, ainda de forma virtual, em decorrência do decreto estadual para combate e prevenção do novo coronavírus.

Na ocasião, os legisladores puderam expressar suas homenagens póstumas ao Sr. Luiz Fernando Borges Pedroso, conhecido por todos da comunidade como “Pedroso da Civil” por ser Policial Civil, atualmente aposentado, que atuou praticamente em toda sua vida profissional no município de Bom Retiro do Sul.

Durante a sessão, um Projeto de Lei e uma Indicação foram aprovadas:
Projeto de Lei Nº 029/2021
- Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a firmar Convênio com a Associação Cruzeiras de São Francisco – ACSF, entidade mantenedora do Hospital de Caridade Sant’Ana. O Convênio consistirá no repasse financeiro por parte do Município ao hospital no valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), visando auxiliar no custeio das despesas de pacientes em estado crítico da doença COVID-19. O Convênio terá sua vigência por 02 (dois) meses.

INDICAÇÃO
- Criação de um programa de Apoio Emergencial aos microempresários e as empresas do município que estão enfrentando severas dificuldades em razão das medidas de isolamento social decorrentes da pandemia causada pela COVID-19. (Indicação: vereador Diogo Antoniolli e vereador Astor José Ely)

A próxima sessão acontecerá na terça-feira, dia 23 de março, com transmissão ao vivo pela página da Câmara Municipal no Facebook.

Data de publicação: 16/03/2021