Confira:

Novamente a sessão legislativa vai ao encontro da comunidade bom-retirense. Na noite da terça-feira (22), os vereadores estiveram na localidade do Cupido. A Sessão Itinerante é uma maneira que o poder legislativo encontrou para aproximar os moradores de cada comunidade com a Câmara Municipal de Vereadores.

Antes de dar inicio a sessão, o presidente João Batista Ferreira oportunizou o espaço para que os moradores explanassem as suas demandas. Durante a sessão, foram aprovadas sete matérias, sendo dois Projetos de Lei de origem executiva, quatro Indicações de Melhorias e um Requerimento.

Por fim, foi lida a Moção de Pesar pelo falecimento da Sra. Rosa Heinen Ely, mãe do nosso vereador Astor José Ely.

Confira abaixo as matérias aprovadas pelos edis:

PROJETOS DE LEI APROVADOS DE ORIGEM EXECUTIVA

Projeto de Lei Nº 0108/2023

- Fica o Poder Executivo Municipal autorizado abrir Crédito Especial no valor de R$ 105.500,00 no Orçamento Municipal, no exercício de 2023.

Projeto de Lei Nº 0109/2023

- Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a manter a contração temporária do seguinte Cargo:

-  01 Serviços Gerais, no período de 18 de maio de 2023 a 03 de fevereiro de 2024.

INDICAÇÕES DE MELHORIAS

- Seja feita a pavimentação da Vila Cupido com “PAVS”. (Indicação dos vereadores João Batista, João Pedro, Clóvis, Jairo, Beto, Fabio e Silvio.)

- Seja instalada uma cancha de bocha ao lado do salão da Comunidade do Cupido. (Indicação dos vereadores Clóvis, João Pedro, Jairo e Beto)

- Seja feito um estudo para melhorias no prédio da Associação da Comunidade Cupido. (Indicação de todos os vereadores)

- Seja feita da pavimentação asfáltica da entrada do Cupido até o entroncamento da travessa Cupido. (Indicação do vereador Astor e do vereador Diogo)

REQUERIMENTO

- Astor José Ely e Diogo Antoniolli, Vereadores que este subscrevem, requerem que seja encaminhado um oficio para o Departamento de Estradas e Rodagem (DAER), para que seja feito um estudo de viabilidade de uma via paralela a RS 128, começando na empresa Sistemilk até a entrada da estrada do Cupido.

MOÇÃO DE PESAR

Os Vereadores da Câmara Municipal de Vereadores manifestam sua solidariedade e encaminham a presente MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento da Sra. Rosa Heinen Ely.

Rosa, era natural de Mato Leitão, nascida em 04/05/1931, teve dois filhos, 5 netos e 4 bisnetos, Rosa era mãe do nosso Vereador Astor José Ely.

A partida do Sra. Rosa Heinen Ely sem dúvida deixará uma grande lacuna, aos familiares, o nosso fraternal abraço com votos de pesar, e irrestrita solidariedade pela triste e irreparável perda, aos quais expressamos as nossas sinceras condolências.

A próxima sessão acontece na Câmara de Vereadores, no dia 29 de agosto, 19h. Acompanhe presencialmente ou ao vivo pela página da Câmara no Face e Insta.

Data de publicação: 22/08/2023